Prefeito nomeia membros para atuarem no comitê da Bacia Hidrográfica do "Rio Cabaçal"

Prefeito nomeia membros para atuarem no comitê da Bacia Hidrográfica do
O prefeito municipal Joel Marins de Carvalho nomeou dois servidores da Secretaria de Meio Ambiente, a saber, a Sra. Kelly Azevedo Bonin e o Sr. Willie Douglas Martes Ferreira; para atuarem como membros efetivos do "Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Cabaçal". A primeira Asssembleia Ordinária do Comitê aconteceu nas dependências da Sede do Ministério Público do Município de São José dos Quatro Marcos, com a presença da Promotora de Justiça do Município de Cáceres, Sra. Liane Amélia Chaves, além dos representantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente - SEMA, dos municípios vizinhos e do Consórcio Nascentes do Pantanal. O Comitê de Bacia Hidrográfica é um órgão colegiado da gestão de recursos hídricos, com atribuições de caráter normativo, consultivo e deliberativo e integra o Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos.Os Comitês devem integrar as ações de todos os Governos, seja no âmbito dos Municípios, do Estado ou da União; propiciar o respeito aos diversos ecossistemas naturais; promover a conservação e recuperação dos corpos d'água e garantir a utilização racional e sustentável dos recursos hídricos. Entre as muitas competências do Comitê de Bacia Hidrográfica estão as de: promover o debate das questões de interesse da bacia hidrográfica, relacionadas aos recursos hídricos; articular a atuação das entidades intervenientes; e desenvolver e apoiar iniciativas em Educação Ambiental voltadas para a gestão de recursos hídricos.